terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fragmentos e Poemas Memoráveis

Opa! Sumi um pouquinho, mas é porque estou sem net em casa. Volto, então, com alguns fragmentos de livros que me marcaram e devem constar na biblioteca de todos, eu indico! Já postei anteriormente um trecho desse mesmo autor e reitero com outro livro tão memorável quanto. Pra mim, sinceramente, gosto mais desse. Muita intriga, tensão, ótimas falas, que te prende do início ao fim. Leiam!


OTELO - Tanto contentamento quanto espanto me causa ver que antes de mim chegastes. Ó alegria de minha alma! Caso viesse sempre depois da tempestade semelhante bonança, poderiam soprar os ventos de acordar a morte. Que o meu barquinho escale montes de água tão altos quanto o Olimpo e, após, afunde tanto quanto distar do céu o inferno. A morte, agora, para mim seria uma felicidade, pois tão grande é a ventura que da alma se me apossa, que não pode, receio-o, reservar-me outra igual o futuro nebuloso.


Livro: Otelo, o mouro de Veneza

Autor: William Shakespeare

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gosto desse trecho dito por Otelo a um dos generais de Veneza, quando este questionou a sua fé :

    Deus é sempre o mesmo, creio eu, seja Ele adorado pelos cristãos, pelos muçulmanos, pelos judeus, pelos índios da América, ou por quem quer que seja. Por isso, suponho que Ele não se importa se rezo na mesquita, na igreja ou em minha casa, sem alarde. Só muda o ritual...


    A pergunta que não quer calar: Falta de net ou excesso de twitter?
    :P

    ResponderExcluir
  3. É Toddy! vc ganhou o livro e nao leu, por isso falta conhecimento de causa. Comentário foi esse? tsc tsc tsc.

    ResponderExcluir