quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fragmentos e Poemas Memoráveis

Olá! Depois de muito lucubrar sobre alvos papéis, pensar em desistir de postar aqui, de escrever alhures, descobri que o importante é não perder a prática. Mesmo que não venha nada, devemos rabiscar cousa qualquer, colocar uma palavra, um verso, uma letra, que, possivelmente, sairá algo depois, ou mesmo ficará perdido. Contudo, você praticou. Isso é que é importante. Sem mais delongas, volto com a série de pedacinhos de livros famosos, que me marcaram e toda a literatura em geral. Este livro é famoso por sua visão psicológica, seu caráter trágico e incestuoso. Quem não leu, leia!

Édipo:

Ora bem! Sê feliz, Creonte! Porque as mandastes vir até aqui, que os deuses te protejam, mais do que a mim! Onde estais vós, minhas filhinhas? Vinde ter comigo... Vinde a estas mãos... fraternas! Foram elas que, como vedes, privaram de luz os olhos, outrora tão brilhantes, de vosso pai! Eu nada via... e nada sabia, minhas filhas; mas eu vos dei a vida no mesmo seio do qual eu próprio havia nascido... E choro por vós, poruqe nunca mais vos verei, e porque penso nas amarguras que tereis de suportar pela vida além...

Livro: Rei Édipo
Autor: Sófocles

Nenhum comentário:

Postar um comentário