sexta-feira, 17 de julho de 2009

Declaração

Ao Eterno

Momentos únicos e uníssonos tenho contigo. Medos que se alastram endêmicos. A transpiração não se reestabelece, nem a noite, continua inerte e impassiva. Pensamentos quotidianos, olhar equatoriano, com admiração, os olhos fugidios. Sorriso oculto. A distância imperfeita, vaga, segunda parte da saudade, esfacela o coração ainda que em infinitos sentimentos; nada modifica a brisa que entremeia nosso caminho. Não existe admiração, mas, sim, devoção. Completude quando penso que deveria ter te enredada em minhas graças. E assim vivo, na falta, nos longos dias, alquebrado, plantando em chão infecundo. Quem poderia sobreviver assim? O desejo não fraqueja na procela indigna, mas, tu, amor, és o raio do mundo, intérprete do Amor. Hei de permanecer encantado por onde tu fores, mesmo sem horizontes. De Amor, minha face germina vida...Por tudo, amo-te!

(VFM)

3 comentários:

  1. "Amo-te com a mesma devoção desde o dia em que o conheci. E mesmo que naquela época eu não tenha te dito, digo agora, amo-te como se nunca houvesses me deixado. Amo-te como se ainda pudéssemos nos ver todos os dias, e como se ainda pudesses ajudar-me a ser uma pessoa melhor. Amo-te pelos inúmeros livros que li e pelos incontáveis filmes que assisti. Amo-te pelas viagens que fiz e pelas que ainda vou fazer. Amo-te pelas músicas que ouço todos os dias enquanto vou para trabalho, pelas gargalhadas altas e pela falta de vergonha em meus gestos. Continuo o amando, como se ainda pudesses me ligar ou até mesmo escrever-me. Amo-te por dizer isso em silêncio, velado. Amo-te por não pronunciar teu nome, mas mesmo assim meu ser estar repleto de ti. Amo-te pela literatura, e pelas linhas que te dedico há tanto tempo. Amo-te por não saberes que o amo. Amo-te por seres meu segredo, amo-te por invadir-me os pensamentos todas as noites acalmando meu peito, me fazendo dormir. Amo-te pelo que fizeste de mim e pelo que não houve tempo de fazer. Amo-te só por teres me encontrado num dia e no outro teres me devolvido a vida. Amo-te puro e simplesmente, amo-te."

    ResponderExcluir
  2. Tenho sofrido do teu mesmo mal...
    Me auto-medico com pílulas de VFM® duas vezes por dia, com água, lógo após as refeições...Espero que o tratamento tenha cura!

    ResponderExcluir
  3. Hum... Inspirada hein, Oz?! Quem é o(a) autor(a) do texto?

    Obrigado Fernanda! Fico feliz em saber que o P&G é um tratamento pra ti rsrsrs. Assim tenho mais ânimo para continuar a escrever.

    ResponderExcluir