quarta-feira, 11 de outubro de 2017

MAMÃE ME CHAMA


Para Madre

Mamãe me chama, mas fala que ainda tenho que esperar alguns meses para viver essa confusão do mundo. Alimenta-me com prazer lácteo e cuidado próprio, porém sabe que algumas coisas terei que engolir a seco e também saber se arrepender.
Mamãe me chama de amor, benzinho, filhote mesmo no vórtice das cólicas, dos momentos insones e de sensações que lhe causo. Eu respondo chutando o balde porque já quero inaugurar os carinhos de mamãe e poder responder por telefone que estou bem. Estou interessado em olhá-la olho no olho e chorar diante de sua beleza. Quero assim reclamar e entender qual o motivo que tive que esperar tanto tempo.
Mamãe me chama rodeada de gente como num balcão de bar. Não sabe ela que tenho um impasse entre os seus dois seios. Quero chamá-la! Reclamo em lágrimas a conta a pagar.
Mamãe me chama para me ver andar cambaleante e poder virar a paixão de uma fotografia. É dente na manchete que nasce e a antologia do que cai.
Mamãe me chama pela nota baixa aos berros e não quer ouvir as palavras desamparadas que babam da minha boca. Vou alcançando mamãe na vida e entendendo os seus sentimentos e ingredientes.
Mamãe me chama. Tenho que acordar cedo. Pão na mesa e o descobrimento do pânico com o relógio. Mamãe me apresenta o chefe e o trabalho. Mamãe é o lar, o colo, o chinelo, o beijo e a vida. Esqueço a blusa de frio, a chave de casa, o guarda-chuva. Mamãe briga comigo e fala que eu não estou funcionando muito bem.
Mamãe me chama brava porque estou rabiscando nas paredes versos do exílio e me proíbe de estragar o patrimônio que será meu com essa bagunça que sai do coração.
Mamãe me chama para dar conselhos. Xinga sobre os meus inúmeros erros. Mas mamãe também me elogia pelo o que aprendi errando e o que apresento a ela de novo.
Mamãe me chama para se despedir já que decidi morar distante. Mamãe chora protetora e feliz pela tecnologia dos meus atos. Na mala vai o clima cauteloso da liberdade e um perfuminho da saudade. Mamãe chora longe e perto, perto e mais longe no banheiro. Mamãe custa a entender que estamos indelevelmente ligados no mesmo cordão do infinito, independente dos erros e acertos que fazemos na vida.
Mamãe me chama Mamãe me vê grande. Mamãe me vê adulto. Mamãe me vê velho. Eu vejo mamãe como sempre a vi: linda. Lindíssima!
Mamãe me chama. Mamãe me chama. Mamãe me repete. Mamãe se repete. Mamãe sempre há de me chamar. Eu hei de sempre chamar por mamãe, pois mamãe é a diversão de ser minha eterna primeira palavra.
(VFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário