quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais e Mais

Ando realmente empolgado com as frases e aforismos, nem sei porquê. A poesia anda meio sumida, espero que uma hora ela (re)volte e tome seu lugar. Espero, contudo, que vocês, caros leitores, estejam gostando delas.


É difícil ver o que não quer desaparecer.
*
Eu sou o livro que se esconde nos teus olhos.
*
Não sei, não sei, eu acho, o bom da poesia é deixar um traço.
*
Simplesmente é o infinito.

(VFM)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Várias Frases

Eu tento, eu fujo,
O sofrimento é caramujo.
*
O ínfimo amor já me remenda o coração.
*
O mar é o espelho da lua e a face oculta das estrelas.
*
O homem de letras mastiga a palavra diariamente para poetizar arroz com feijão.

(VFM)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Segue...

O beijo mais doloroso tem a cor e o aroma de Adeus.


(VFM)

Outro

Pesquei uma estrela com os olhos na imensidão, pois queria deixar às claras minha noturna solidão.


(VFM)

Aforismo!

Só o tempo para mortificar uma saudade, mumificando o que é do passado ao passado para, quem sabe, anos depois, ser um dia lembrado.


(VFM)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Continua...

Cheguei ontem de viagem e tive uma ótima notícia: Fui selecionado num concurso "Pão e Poesia" com dois haicais que mandei. Eles serão publicados nos papéis de pão de várias padarias de BH. Fiquei bem satisfeito e júbilo com isso, pois nunca tinha ganhado nada e nem sido reconhecido. Tá aí um bom começo. Agradeço a todos que me apoiaram e me ajudaram, muito obrigado!Abaixo mais uma das séries de frases que passei a escrever.


O peito é o embrulho do coração.


(VFM)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mais

Este cisco que me caiu no olho foi de amor?


Todos os dias eu sou meio dia.


Evitar um amor é cultivar no deserto o fruto da dor.


(VFM)