quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Apotegma

Como ando ultimamente empolgado em escrever frases e/ou máximas, segue mais uma aí:


Tudo se é capaz, mesmo ao que nos é desconhecido. O impossível tem sabor e cheiro. A vontade é um sonho incorporado. O medo não perfuma, nos limita.


(VFM)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Gnoma

São as horas os labirintos do passado, os minutos as devastações do presente, os segundos o instante do poeta... O futuro eu mesmo posso duvidar.

(VFM)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Outra Frase

Quem disse que a Saudade é feita de tempo e distância? Creio que a Saudade é escolha de um coração faminto por pequenas esperanças. Saudade é distração, que hora bate aqui, hora dói ali.

(VFM)

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Frase 2

A poesia é vicio d'alma, que num simples verso desencadeia o incompreensível infinito.


(VFM)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fragmentos e Poemas Memoráveis

Olá! Depois de muito lucubrar sobre alvos papéis, pensar em desistir de postar aqui, de escrever alhures, descobri que o importante é não perder a prática. Mesmo que não venha nada, devemos rabiscar cousa qualquer, colocar uma palavra, um verso, uma letra, que, possivelmente, sairá algo depois, ou mesmo ficará perdido. Contudo, você praticou. Isso é que é importante. Sem mais delongas, volto com a série de pedacinhos de livros famosos, que me marcaram e toda a literatura em geral. Este livro é famoso por sua visão psicológica, seu caráter trágico e incestuoso. Quem não leu, leia!

Édipo:

Ora bem! Sê feliz, Creonte! Porque as mandastes vir até aqui, que os deuses te protejam, mais do que a mim! Onde estais vós, minhas filhinhas? Vinde ter comigo... Vinde a estas mãos... fraternas! Foram elas que, como vedes, privaram de luz os olhos, outrora tão brilhantes, de vosso pai! Eu nada via... e nada sabia, minhas filhas; mas eu vos dei a vida no mesmo seio do qual eu próprio havia nascido... E choro por vós, poruqe nunca mais vos verei, e porque penso nas amarguras que tereis de suportar pela vida além...

Livro: Rei Édipo
Autor: Sófocles

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Adejo

Caso meu coração voasse
Pediria a ele que passasse
Aonde eu tinha lembrança.
Caso assim ele te achasse,
Na sombra da esperança,
Deixai que ele pousasse,
Trêmulo de insegurança,
Como beijo em sua face.


(VFM)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mor Amor

Amo-te sempre, Amo-te além!
O que sinto não é só paixão,
É uma infinita e doce adoração,
Que jamais tive por alguém.
Só de pensar em ti eu choro.
Eu te estimo, cultuo e venero.
Dedico-me a ti porque te adoro
E excessivamente eu te quero.


(VFM)