quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aforismo

Uma nova forma de amor sempre pode aparecer, seja em um momento de cansaço, quando o pouso é incompreendido e a mão mal toca o mistério, ou na sua presença corpórea, como um ramo que roça, tão leve, em ritmo alegre o coração.

Uma nova forma de amor sempre pode aparecer, mas também carrega no seu bojo desventura, frustração, imprecisos risos, que turvam o copo do amor. Mas doer qualquer coração dói. O amor nem sempre é transparente, puro e salutar. A resposta, sem saber, para tanto medo ou receio do amor vindouro, é viver o instante inteiro, primeiro, e do pouco que ele for, ser tudo, como o derradeiro.


(VFM)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Frase

A gente não ama errado. Apenas não se entende a loucura do homem, que não sabe onde o amor vive e de qual lado que se está, do encontro ou da perda, do corpo ou da figura, do presente ou da memória. A gente não ama errado. O problema é que quando ele é sol, noutro é poente, quando um ama nem sempre o outro sente.
A gente, no amor, vive equivocado. Amor maldito. Coração palhaço.


(VFM)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AMORA

A mim o lume da vida vale
Por poucas coisas delicadas.
Se me atrevo a mais perfeita
- Seja ela louvável e diamante- ,
O perfume dum alegre sonho,
O fruto que mata a saudade
E a divina felicidade do mundo,
Tu estarás, de pé, sobretudo,
Fora de qualquer verso, inigualada.


(VFM)

sábado, 15 de agosto de 2009

Bambolê

Tantos dias que eu fiquei mudo.
Inútil me foi. Nem sei porquê!
Próprio do apaixonado em tudo,
Que ama e sofre, votivo e sisudo,
Oscilando feito um bambolê.



(VFM)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TRISTEZA

Triste, triste, triste,
A dor que existe
Em mim resiste.

Triste, triste, triste,
Ela assim insiste.
Toda dor persiste.


(VFM)

Calma

Ao dia de hoje

Quem tem o sortilégio de te amar uma vez,
O antigo amor não vive na corda do talvez.

Um amor que muito, de virtude, nos marca,
Outra mulher, de agora, coitada, não arca,

Em comprar as sombras dos nossos perigos.
Tu deténs, envelhecida, o corvo do medo.

No coração lembrança e esquecimento
São colmeias difusas com poucos amigos.

Amor nobre e duradouro, sem segredo,
"Eu Te Amo" é condensar num momento,

O mais tolo sortilégio de te amar uma vez.
Sê, quem sabe, outro, de maior altivez.

(VFM)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Desventura

Amar-te é uma grande encrenca
E de mais dura convivência,
Pois no amor - haja paciência!,
Poeta é embarcação perdida.

Na enseada, sereia transitória,
O deslumbramento, inteiramente,
Sem pressentir a tímida dor,
O canto enganado da paixão,
O poeta, transido ao Paraíso
Agreste, acha tudo luminoso.
É alma que nasce e se desprende,
Plena, eternamente terna,
Que, de repente, é negra lágrima;
Amor que louco não futura.

Amar-te é chamar o coração
De mau agouro e triste quimera.


(VFM)