sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dois Mini Contos

Opa! Estamos aí! Lá vai mais dois aí para fechar a semana:


Mini Contos


1 - Comida Chinesa

- Tio! Me dá um cachorro quente?
Mas um bem bonitinho.

- Pode ser um Poodle, então?


2 - Dúvida

E se as palavras comessem a boca?


(VFM)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Amor e Eclipse

Tem-se: o Amor e o Eclipse,
Bastante divergentes de graça.
Um, é a felicidade que devassa
Os amantes em convulsões.
Outro, o sinal do apocalipse,
Obnubilando os corações.
Um, é pirilampo, luz e fogo;
Outro, tristeza que logo, logo,
Apaga nossa plácida lanterna.
Mas se é Eclipse, que importa?
Mas se é Amor, abro a porta
Do princípio que você é eterna,
Seja Luz ou célere escuridão.


(VFM)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nosso Retrato

Teu perfume se alastra pelo quarto...
Sua imagem vive presente pelos cantos,
Florindo, como flor sem pétalas, o dia.
Meus olhos murcham no tempo da sua ausência
E os livros de outono ainda tem seu nome.
Almejo tua carícia para limpar meu céu,
Como minha última esperança.
Tudo quanto é único em mim é seu.
Todo o meu coração, mesmo achado,
Feito para o milagre, se perdeu.

Teu perfume se alastra pelo quarto...
Nosso retrato, naquele instante, morreu...
Teu perfume se alastra pelo quarto...


(VFM)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Meu Amor

Ufa! Consegui terminar o tão laborioso trabalho. Agora, um tempo de Castro Alves. Vamos para a outra etapa!

Meu Amor

Meu amor, meu eterno sonho!
Meu amor, minha existência!
Meu amor, tu és um sonho?
Ou és fruto da inconsciência?
Meu amor, de ti, tenho urgência.

(VFM)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Haicais

Buenas! Há muito tempo que não escrevia Haicais. Esses dias cismei e escrevi alguns. Espero que apreciem. No mais, fim de semana dedicado a Castro Alves (aff).

Haicais
1

Longe, muito longe,
Vive o meu amor,
Só não sei onde.

2

O que será que eu tenho?
Evito te escrever,
Mas sempre te desenho.

3

Tão triste
Sorvia a tristeza
Como alpiste.

4

Como o coração, escondido,
No peito protegido,
Consegue ser sempre iludido?

5

A solidão me arrasa.
Voam os passarinhos...
Como volto pra casa?

6

Dentro de todo sim
Tem escondido
Um não no fim.

(VFM)

domingo, 26 de julho de 2009

Tortura

Confesso: Meu maior sacrifício
É ver seus olhos de abismo
E beijar sua boca em suplício.


(VFM)

sábado, 25 de julho de 2009

A Cotovia

Bom dia, Cotovia!
Não me acordaste
Nesta bela manhã.
Hoje não cantaste?
Dê-me hoje alegria,
Um beijo de cortesia,
Com sabor da romã?

Levante, Cotovia!
Cante com afã,
Ainda vê-se o dia.
Sol! Não se afaste!
Escute a cantoria
Da minha Cotovia,
Meu belo talismã!


(VFM)