quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nosso Retrato

Teu perfume se alastra pelo quarto...
Sua imagem vive presente pelos cantos,
Florindo, como flor sem pétalas, o dia.
Meus olhos murcham no tempo da sua ausência
E os livros de outono ainda tem seu nome.
Almejo tua carícia para limpar meu céu,
Como minha última esperança.
Tudo quanto é único em mim é seu.
Todo o meu coração, mesmo achado,
Feito para o milagre, se perdeu.

Teu perfume se alastra pelo quarto...
Nosso retrato, naquele instante, morreu...
Teu perfume se alastra pelo quarto...


(VFM)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Meu Amor

Ufa! Consegui terminar o tão laborioso trabalho. Agora, um tempo de Castro Alves. Vamos para a outra etapa!

Meu Amor

Meu amor, meu eterno sonho!
Meu amor, minha existência!
Meu amor, tu és um sonho?
Ou és fruto da inconsciência?
Meu amor, de ti, tenho urgência.

(VFM)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Haicais

Buenas! Há muito tempo que não escrevia Haicais. Esses dias cismei e escrevi alguns. Espero que apreciem. No mais, fim de semana dedicado a Castro Alves (aff).

Haicais
1

Longe, muito longe,
Vive o meu amor,
Só não sei onde.

2

O que será que eu tenho?
Evito te escrever,
Mas sempre te desenho.

3

Tão triste
Sorvia a tristeza
Como alpiste.

4

Como o coração, escondido,
No peito protegido,
Consegue ser sempre iludido?

5

A solidão me arrasa.
Voam os passarinhos...
Como volto pra casa?

6

Dentro de todo sim
Tem escondido
Um não no fim.

(VFM)

domingo, 26 de julho de 2009

Tortura

Confesso: Meu maior sacrifício
É ver seus olhos de abismo
E beijar sua boca em suplício.


(VFM)

sábado, 25 de julho de 2009

A Cotovia

Bom dia, Cotovia!
Não me acordaste
Nesta bela manhã.
Hoje não cantaste?
Dê-me hoje alegria,
Um beijo de cortesia,
Com sabor da romã?

Levante, Cotovia!
Cante com afã,
Ainda vê-se o dia.
Sol! Não se afaste!
Escute a cantoria
Da minha Cotovia,
Meu belo talismã!


(VFM)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

+ Mini Contos

Parece que o Twitter anda tirando a atenção dos leitores como um todo. Mesmo eles se ausentando daqui do Prosa & Glosa, não posso deixar de publicar meus escritos. Pra não perder o costume desta semana, alguns Micro Contos.

Pergunta Capciosa
- Vovô! O que é mais enrugado, você ou meu saco?

Indagação Celeste
- O que você prefere comer: o buraco de ozônio da Terra ou o rabo do Cometa?

Enquanto isso na Sala de Justiça...
Superman batia uma boa punheta antes do próximo vilão aparecer.

(VFM)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sem ti

Um poeminha:


Sem ti, - Senti uma dor infinda -,
Amado colibri, sou rascunho ainda.


(VFM)