quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

UMA CRÔNICA INJUSTA


Cá estamos. Eleito hoje para presidir a Comissão de Constituição e Justiça Edson Lobão! A senhora Justiça, nossa chapeuzinho vermelho, que hoje já fuma cigarro contrabandeado, cheira, bebe e por uns trocados se faz de acompanhante de luxo, não obedece o caminho da probidade, segue ela pelo bosque do Jaburu ao encontro do canídeo faminto.
Enquanto o cão, animal de confiança do nosso antiquário político e imorrível Sarney, sorri pela eleição, Lobão se pavoneia pela posição. Vemos já acuados o canicho olhar suas citações na Lava Jato como um bicho empanturrado de propinas vendo se distanciar, cada vez mais, as denúncias contra ele, que pastam a caminho de lindo arquivo.
Já sabemos que a Constituição já foi mordida. Agora ela rumina na boca dos golpistas. O que nos impressiona é que a cada dia um espetáculo se faz valer na imprensa. O covil está em festa e estamos pagando caro para ver cada cena. Não podemos esquecer que nas costas do Cérbero Lobão está o pãozinho de queijo AnastAzia. Para nossa surpresa, essa tal Comissão vai decidir sobre a votação do cargo de Ministro do Alexandre de Moraes - do PSDB!. Não é coincidência termos o PMDB e o mineiro tucano vigiando a Comissão caprina como um velocino de ouro.
Convenhamos, a corrupção não larga o osso e muito homem-bicho adora deixar se morder. Assim, de longe observamos os lobos e lobões espalhados pelo país roendo a tíbia do povo. Somos aquela ovelha mais fraca no rebanho que deve morrer para privilégio de alguns. Bem como a senhora Justiça, está tudo tão descarado e descarnado que é melhor também vendarmo-nos. Quem sabe assim dói menos. Durante esse tempo, vão os lobões contando os inúmeros carneirinhos dentro das suas peles de cordeiro da Louis Vuitton. Bora correr que se não o bicho pega. Amanhã vem mais!
(VFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário